Múltiplas atividades mobilizam fiéis e padres na Região Sé

Movimento Chatunai

Entre os dias 4 e 6, aconteceu o 94° Encontro de Jovens do Movimento de Chatunai, pre­sente na Paróquia Santa Margarida Maria, Decanato São Tiago de Alfeu. Cerca de 50 jovens participaram do encontro, que tem como objetivo apresentar Jesus Cristo com reflexões, partilha e oração. (por Movimento de Chatunai)

Pascom paroquial

No sábado, 5, os jovens da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Sufrágio das Al­mas, Decanato São Paulo, com a presença do Padre Air José de Mendonça, MSC, Pároco, realizaram o 5º encontro – Práticas Ecojuvenis da Ecologia da Campanha da Fraternida­de de 2025. Os encontros acontecem de forma itinerante nas casas dos participantes, buscando promover, em espírito quaresmal e diante da urgente crise socioambiental, um processo de conversão integral. (por Pascom paroquial)

Passcom paroquial

Em 29 de março, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, Decanato São João Evangelista, realizou um retiro paroquial de aprofundamento do Ano Jubilar. A as­sessoria foi do Padre Adailton Mendes da Silva, M.I., Pároco, e da Irmã Maria Nilza Pereira da Silva, do Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt. (por Pascom paroquial)

Simone e Braulio

O Núcleo de Formação e Espiritualidade da Pastoral Familiar do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na Paróquia São Luís Gonzaga, De­canato São Tiago de Alfeu, nos dias 5 e 6, realizou a primeira fase da formação sistemati­zada do Instituto Nacional da Pastoral Familiar (Inapaf). A atividade contou com a partici­pação de 80 agentes da Pastoral Familiar, e os temas apresentados foram: Dignidade de Pessoa, Premissa da Igreja; Estabelecer Proximidade, Requisito para a Comunhão; União Conjugal e Sacramento do Matrimônio; Família no Plano de Deus; Pastoral Familiar; Setor Pré-matrimonial da Pastoral Familiar; Setor Pós-Matrimonial e Setor Casos Especiais. (por Osmarina e Toninho Baldon)

Pascom paroquial

Em 30 de março, 128 paroquianos da Paróquia Divino Salvador, Decanato São Tomé, participaram de uma manhã de espiritualidade quaresmal, que aconteceu nas depen­dências do Colégio Companhia de Maria. As orações e reflexões foram assessoradas pelo Padre Edson Donizete Toneti, Administrador Paroquial, e a conclusão da atividade se deu com a celebração eucarística por ele presidida. (por Pascom paroquial)

Thiago Cruz

No sábado, 5, lideranças jovens da Região Sé estiveram reunidas para planejar as ini­ciativas de 2025, em vista do Jubileu da Juventude e da canonização do Beato Carlo Acutis. Na ocasião, Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, apresentou Gabriela Cruz e Thiago Cruz como os novos coordenadores do Setor Juventude na Região Sé. (por Pascom paroquial)

Deixe um comentário