Jornal O São Paulo Jornal O São Paulo

Múltiplas atividades mobilizam fiéis em paróquias da Região Brasilândia

Sidney Gaspar

Na sexta-feira, 7, e no sábado, 8, cerca de 300 fiéis se reuniram na Paróquia Cristo Li­bertador, Decanato Santa Isabel e São Zacarias, para o evento evangelizador “Deus Habita na Cohab”, com a presença do Padre Maycon Wesley Silva, Pároco. Houve mo­mentos de pregação, louvor e oração, atendimento de Confissões e adoração ao San­tíssimo Sacramento. (por Daniele Aleixo)

Pascom paroquial

No sábado, 8, aconteceu a Ação Social Saúde e Cidadania do Decanato São Pedro, na Paróquia Santo Antônio da Brasilândia, que tem como Pároco o Pa­dre Edemilson Gonzaga de Camargo. No contexto do 9º Dia Mundial dos Pobres, que será celebrado no domingo, 16, fo­ram ofertados serviços de saúde, corte de cabelos, manicure, agendamentos para emissão de documentos. Houve, ainda, distribuição de marmitas, acolhida e escuta às pessoas. (por Eliana Lubianco)

Leticia Amorim

No domingo, 9, as Paróquias Nossa Senhora de Fátima, que tem como Pároco o Padre Francisco Antônio Rangel de Barros, e São Luís Gonzaga, que tem como Pároco o Cône­go José Renato Ferreira, ambas do Decanato Santa Isabel e São Zacarias, realizaram um retiro espiritual para 61 crianças da catequese, no Colégio Santa Lúcia Filippini. Houve palestras, dinâmicas, cantos e brincadeiras, conduzidos por catequistas e agentes pasto­rais das duas comunidades. O encerramento foi com missa. (por Pascom paroquial)

Monique de Carvalho Leite

No sábado, 8, em missa na Paróquia Nossa Senhora da Expectação, Decanato São Pedro, 21 crianças receberam o sacramento da Eucaristia pela primeira vez, em missa presidida pelo Padre Douglas Gonzaga da Silva, Vigário Paroquial. (por Rael Pimenta)

Pastoral do Menor

Na sexta-feira, 7, as irmãs da Congregação das Missionárias da Caridade, que estão residindo na Comunidade Nova União, no Jardim Paulistano, Região Brasilândia, visitaram a sede da Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo, localizada na Praça da Sé. Elas conheceram como está organizada a Pastoral do Menor, perguntaram sobre o tipo de atendimento prestado às crianças e aos adolescentes, e se inteiraram sobre o trabalho de evangelização realizado nas unidades da Fundação Casa. (por Pastoral do Menor)

Deixe um comentário