Museu de Arte Sacra de São Paulo apresenta projeto para treinamento de mulheres em restauro de patrimônio histórico

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS/SP, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a ONG Mulher em Construção e o Estúdio Sarasá, especializado em conservação, restauro e zeladoria do patrimônio histórico, recebeu nesta quarta-feira, 15/2, mulheres que se cadastram para atuar no segmento de conservação e restauro de edificações históricas. O encontro na sede do MAS/SP, na avenida Tiradentes, nº 676,  na Luz, contou com a presença da Secretária da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Marília Marton.

As mulheres interessadas em conhecer as ações da ONG Mulher em Construção e do Estúdio Sarará, além do programa de trabalho, também podem participar de ações para conservar e restaurar edificações históricas em São Paulo.

Na primeira fase, serão selecionadas 60 participantes desta reunião, com preferência para as residentes na Região Metropolitana e com experiência anterior em obras, como: marcenaria e carpintaria. As demais cadastradas podem ser chamadas, posteriormente, para dar continuidade ao treinamento. A falta de prática não é critério de exclusão.

Uma vez selecionada, a candidata cumpre um expediente de trabalho: de segunda à quinta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 17 h; e, na sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 16h.

Todas serão orientadas pelas monitoras tanto da ONG Mulher em Construção e da equipe do Estúdio Sarasá.

A título de remuneração, cada selecionada receberá o salário de Auxiliar de Restauro no valor a partir de R$ 1.700,00 (hum mil e setecentos reais), e também, vale-refeição e vale-transporte.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Leia mais
Exposição no Museu de Arte Sacra ressalta a fé e a espiritualidade ‘Dos Santos’
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários