Museu do Futebol retoma visitas em grupo acompanhadas por educadores

Aos fins de semana, qualquer visitante do museu pode fazer a visita mediada duas vezes ao dia, às 10h e às 14h; durante a semana é necessário agendamento

Museu do Futebol

Desde o sábado, 13, o Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, localizado na Praça Charles Miler, s/n, no Estádio do Pacaembu, irá retomar as visitas presenciais em grupo acompanhadas pela equipe do Educativo.

A atividade, que havia sido interrompida no início da pandemia, será aberta para todos os visitantes aos sábados e aos domingos, às 10h e às 14h, com grupos de até 10 pessoas, por ordem de chegada. Interessados devem se dirigir ao ponto de encontro sinalizado na Sala Grande Área, logo na entrada do museu.

Durante a semana, as visitas educativas estarão disponíveis de terça a sexta, às 10h (40 vagas) e às 14h (20 vagas), mas será necessário fazer agendamento prévio pelo site: https://bityli.com/VB0wv5. O Museu do Futebol vai disponibilizar um educador para cada 10 pessoas.

Grupos provenientes de escolas públicas e de instituições sociais sem finalidades lucrativas que atuam com pessoas com deficiência e/ou em situação de vulnerabilidade social têm entrada gratuita. Após fazer o agendamento, o representante receberá por e-mail os procedimentos para comprovação e envio da documentação necessária.

Além do retorno das visitas em grupo, o Museu do Futebol também irá reabrir o guarda-volumes. O uso de máscara continua obrigatório durante toda a visita – até na hora de tirar selfies. Outros protocolos sanitários seguirão em vigor, como aferição da temperatura de todos os funcionários e visitantes na entrada e disponibilização de álcool gel nas salas das exposições.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter