Mutirão do Emprego e Empreendedorismo oferece mais de 800 vagas de trabalho na região de Carapicuíba

Evento terá também outros serviços do Governo de São Paulo, como cursos de qualificação profissional e linhas de crédito para empreendedores

Foto: Agência Brasília

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promove na próxima sexta-feira (16), em Carapicuíba, o Mutirão do Emprego e Empreendedorismo, com mais de 800 vagas de trabalho para o município e cidades do entorno, como Cotia, Itapevi, Barueri e Santana do Parnaíba. A iniciativa disponibilizará também linhas de crédito para empreendedores e cursos de qualificação profissional, entre outros programas.

“A população de Carapicuíba poderá contar, em um mesmo local, com diferentes serviços do Governo do Estado, principalmente voltados ao trabalhador, ao empreendedor ou aquele que deseja se preparar para o mercado de trabalho”, comenta Zeina Latif, secretária de Desenvolvimento Econômico.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) terá um estande onde será possível que o trabalhador se cadastre para o encaminhamento às vagas, de acordo com cada perfil. Quem busca capacitação profissional poderá se inscrever no Programa Via Rápida com cursos de curta duração, como assistente administrativo, assistente contábil, de crédito e cobrança, porteiro e controlador de acesso.

Os interessados também poderão se inscrever no programa Bolsa Empreendedor, que associa uma bolsa de R$1 mil com cursos de qualificação. Para aqueles que desejam alavancar o próprio negócio, linhas de crédito como a Empreenda Rápido e Empreenda Mulher, em parceria com o Sebrae. Para os negativados na pandemia, a linha Nome Limpo oferece crédito a juro zero. Serviços do Poupatempo e da Secretaria da Pessoa com Deficiência e programas da Secretaria de Desenvolvimento Social, como Vale Gás e SP Acolhe, também estarão disponíveis para o cidadão que estiver no local.

Os interessados devem levar os documentos de identificação (RG e CPF) para o cadastro e acesso às oportunidades. O mutirão faz parte de uma série de ações ao trabalhador e já ocorreu nos municípios de Mogi das Cruzes, Taubaté, Guaratinguetá, São Vicente, Catanduva, Botucatu e na comunidade de Paraisópolis.

Sobre a SDE
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) exerce papel fundamental para atrair investimentos ao Estado, fomentar o empreendedorismo com foco na geração de emprego e renda e incentivar a inovação tecnológica. Além disso, oferece qualificação profissional para atender as demandas atuais e futuras do mercado de trabalho. Entre os principais programas da pasta destacam-se o Bolsa Trabalho, Bolsa Empreendedor, IdeiaGov, Banco do Povo, Empreenda Rápido e Minha Chance.
No total, são 11 órgãos vinculados à secretaria, como o Centro Paula Souza, Instituto de Pesquisas Tecnológicos (IPT), Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e Universidade de São Paulo (USP).

Serviço:
Mutirão do Emprego e Empreendedorismo
Local: Parque do Planalto (R. Serra de Mailasqui, 40 – Jardim Planalto – Carapicuíba)
Data: 16/09
Horário: 9h às 16h

Deixe um comentário