Na assembleia regional, é destacado o papel das Comunidades Eclesiais Missionárias

Paulo Ramicelli

No sábado, 19, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, aconteceu a assembleia regional, conduzida por Dom José Benedito Cardoso, com a participação de padres atuantes na Região, leigos e integrantes de pastorais.

Após a oração inicial, proferida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, o Padre Antonio Francisco Ribeiro, Coordenador Regional de Pastoral, recordou que nas assembleias do Conselho Regional de Pastoral (CRP) foram estabelecidas propostas para implantação das Comunidades Eclesiais Missionárias (CEMs), e, por isso, este foi o tema escolhido para esta assembleia regional.

O Padre Antonio apresentou o processo da caminhada a ser realizada, explicando que as pequenas CEMs se concretizam a partir do empenho pastoral de criar vínculos próximos nos quais os paroquianos se sintam Igreja e pertencentes a uma comunidade de fé e amor, vivendo autenticamente o ser cristão.

Por sua vez, Dom José Benedito fez uma síntese do projeto, o qual consiste em promover e organizar o conselho pastoral em todas as paróquias da Região Lapa. Ele ressaltou, ainda, a necessidade de se realizar formações para o aprofundamento e conhecimento da proposta de como preparar uma CEM e, a partir disso, suscitar lideranças para conduzi-la.

Texto: Benigno Naveira

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários