Na Diocese de São Miguel Paulista, Dom Odilo preside missa na novena da Paróquia São Pedro Apóstolo

Fotos: Luana Lucena

Na noite de quinta-feira, 22, a Paróquia de São Pedro Apostolo, situada no bairro Pedro José Nunes, Setor de Ermelino Matarazzo da Diocese de São Miguel Paulista, na zona Leste de São Paulo, recebeu o Cardeal Odilo Pedro Scherer, no segundo da novena em honra ao padroeiro.

Ao chegar à igreja matriz da Paróquia, Dom Odilo foi recebido pelos paroquianos com uma calorosa salva de palmas e adentrou ao templo abençoando o povo de Deus ao som da música: “Sou bom pastor”. Depois, dirigiu-se à capela do Santíssimo, antes de paramentar-se para o início da missa.

NÃO SE TROCAR A FÉ VERDADEIRA

Na homilia, Dom Odilo falou sobre a beleza e a importância da oração do Pai Nosso, ensinado por Jesus, e da necessidade de que as pessoas se perdoem umas às outras para alcançar também o perdão de Deus. 

Ao recordar as dificuldades enfrentadas pelo apóstolo Paulo na comunidade de Corinto pela presença de falsos pregadores que distorciam o verdadeiro ensinamento do Evangelho, Dom Odilo falou sobre a atualidade dessa situação: “Como isso também continua atual hoje, quando alguém começa a ensinar coisas erradas, quando as pessoas começam a dar ouvidos a esses ‘pregadores’ e largam a Igreja Católica para seguir aos pregadores que tem mais seguidores no face, ou pregadores que fazem mais milagres… que pena, se troca a fé verdadeira por uma vantagem pessoal”.

Nesse segundo dia da novena, o tema refletido foi “O Espírito Santo conduz o Magistério e a Tradição da Igreja”. Nesse contexto, Dom Odilo recordou que o Papa Francisco é o sucessor de Pedro e que uma das missões do Pontífice é manter a unidade dos cristãos na verdadeira fé.

“Na novena de São Pedro, não há como não lembrar do Papa. A festa de Pedro e Paulo é também a festa do Papa”, afirmou o Cardeal.

Concelebraram a missa os Padres Rogério Arcanjo de Matos, Pároco, e o Padre Ronaldo José dos Santos, Pároco da Paróquia Bom Pastor, do bairro de Guaianases, assistidos pelos diáconos Rodrigo e Wesley.

Ao final da celebração, Dom Odilo foi homenageado e recebeu da paróquia presentes, entre eles um quadro com sua foto, tirada no início da celebração junto ao quadro dos papas existente na paróquia.

(Texto: Rodrigo Xavier, da Pascom da Paróquia São Pedro Apóstolo)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários