Na festa de São Joaquim, tempo de agradecer aos avós

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé falou sobre o amor aos avós presentes e aos já falecidos

Ângelo Sorguini

Em 26 de julho, na Paróquia São Joaquim, foi encerrada a festa do padroeiro, com missa presidida por Dom Carlos Lema Garcia e concelebrada pelos Padres Geraldo Pedro dos Santos, Administrador Paroquial, e Antonio Genivaldo C. de Oliveira, OMI, Vigário Paroquial.

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé falou sobre o amor aos avós presentes e aos já falecidos. Também relembrou que São Joaquim e Sant’Ana, pais da virgem Maria, são avós de Jesus e, portanto, “podemos considerar, assim, nossos avós por sermos irmãos de Jesus”.

O Bispo destacou que os avós têm uma importância especial na vida de cada pessoa por deixarem um legado de experiências que deve ser renovado a cada dia, com amor e humildade. Eles deixam sempre exemplos e motivações para uma vida cristã de amor e fidelidade.

A novena festiva foi iniciada em 18 de julho. No dia 24, a missa foi presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano. No dia 25, por ocasião do 1º Dia dos Avós e dos Idosos, instituído pelo Papa Francisco, foram concedidas indulgências especiais para quem participou da missa dos avós! A novena foi encerrada com a oração e hino em louvor a São Joaquim.

(Por Mariza Gaspar Figueiredo – Colaboração especial para a Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários