Na festa do padroeiro da Paróquia São Domingos Sávio, Dom Jorge dá posse ao pároco

A missa foi concelebrada pelo Padre Salvador Ruiz Armas, que na ocasião foi empossado como Pároco

Pascom da Paróquia São Domingos Sávio

No sábado, 8, Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, presidiu missa na Paróquia São Domingos Sávio, Setor Pastoral Tremembé, como parte dos festejos do padroeiro, cuja memória litúrgica é celebrada em 6 de maio.

A missa foi concelebrada pelo Padre Salvador Ruiz Armas, que na ocasião foi empossado como Pároco. Nos últimos quatro anos, ele atuou como Administrador Paroquial nesta mesma Paróquia.

Padre Salvador nasceu na Cidade do México, em 25 de janeiro de 1973. Ingressou na Pia Sociedade de São Paulo no ano de 1988. Estudou Comunicação e Filosofia, e depois Teologia, além do mestrado em Desenvolvimento Humano, sempre na capital mexicana. Foi ordenado sacerdote no dia 13 de setembro de 2003, em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde exerceu a sua missão até o ano de 2006. Logo depois, foi transferido novamente para a Cidade do México como Diretor Editorial, função que desempenhou até o ano de 2010, quando foi eleito secretário-executivo do Centro Ibero-Americano dos Editores Paulinos, com sede em São Paulo, função que exerceu até o ano de 2016, quando foi acolhido na Arquidiocese de São Paulo.

O Sacerdote colaborou como Vigário na Basílica Menor de Sant’Ana. Em 11 de março de 2017, foi empossado como Administrador Paroquial da Paróquia São Domingos Sávio. Em 2020, foi incardinado ao clero da Arquidiocese de São Paulo, e colabora como Assessor Eclesiástico Regional das Pastorais da Comunicação e das Secretárias e Secretários Paroquiais.

(Pascom Paroquial)

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter