Na Lapa, agentes de pastoral concluem curso de Teologia

Benigno Naveira

Após quatro anos e meio de estudos, 17 alunos receberam o certificado de conclusão do Curso de Teologia para Agentes de Pastoral (CTAP), no sábado, 25 de fevereiro, em solenidade na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Hamburguesa, Setor Leopoldina. O curso existe há 28 anos e já formou 40 turmas. 

Os formandos convidaram o Padre Geraldo Raimundo Pereira, Pároco da Paróquia Rainha da Paz, Setor Leopoldina, e professor do CTAP, como paraninfo, e escolheram como lema para a formatura o seguinte versículo bíblico: “Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus” (Mt 5,9). 

A entrega dos certificados aconteceu após a celebração litúrgica presidida por Dom José Benedito Cardoso, que teve como concelebrantes os Padres Flávio Heliton da Silva, Pároco, e Geraldo Raimundo Pereira. 

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa lembrou aos novos teólogos a responsabilidade missionária que o conhecimento adquirido traz consigo e a necessidade de colocá-lo a serviço da felicidade humana e do bem comum.

Por Benigno Naveira
Colaborador de Comunicação da Região Lapa

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários