Na Lapa, Ages completa 40 anos em defesa de crianças e adolescentes 

Fundada em 1982 como uma instituição sem fins lucrativos, vinculada à Pastoral do Menor da Região Lapa, a Associação Civil Gaudium et Spes (Ages) tem por missão atender, acolher, proteger e defender crianças, adolescentes e jovens em situação de violação de direitos, abandono, violência e risco pessoal ou social. 

Para desenvolver suas atividades, a Associação obtém recursos por meio de instituições religiosas, empresas e organizações particulares, recebe doações de pessoas físicas e organiza bazares, festas, rifas e eventos, além de manter convênios com órgãos da Prefeitura de São Paulo e parcerias com universidades (PUC-SP, USP e Mackenzie). 

Atualmente, há casas de acolhida, creches e abrigos mantidos pela Associação, que oferecem atendimento a crianças e jovens de até 18 anos de idade incompletos, sobretudo aqueles de comunidades carentes da regiões Norte, Oeste e Noroeste da cidade, além de apoio às famílias indígenas da capital paulista, com serviços de documentação, assistência, educação e saúde. 

Para conhecer melhor o trabalho dessa instituição, cujo Presidente de Honra é Dom Fernando Penteado, Bispo Emérito de Jacarezinho (PR), acesse o site www.ages-gaudium.org.br

Por Benigno Naveira
Colaborador de Comunicação da Região Episcopal Lapa

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários