Na Lapa, reunião do Conselho Regional de Pastoral e posse de padres são destaque

No sábado, 27, aconteceu a primeira reunião do ano do Conselho Regional de Pastoral (CRP) dos Decanatos São Simão, São Tito e São Bartolomeu, realizada na Paróquia Nossa Senhora da Lapa. Conduzida pelo Padre João Carlos Deschamps de Almeida, Vigário-Geral Adjunto regional, a atividade contou com a presença do Padre Pedro Augusto Ciola de Almeida, Coordenador Regional de Pastoral, de sacerdotes, diáconos e representes das paróquias da Região.

Padre João Deschamps acolheu e cumprimentou os representantes das paróquias que passaram a fazer parte da Região Lapa: Nossa Senhora do Monte Serrate, em Pinheiros; Nossa Senhora Aparecida, na Vila Beatriz; e Nossa Senhora Mãe do Divino Salvador (Cruz Torta), em Pinheiros, que integram o Decanato São Simão (Lapa, Leopoldina e Pinheiros); e as paróquias Cristo Rei, no Jardim Britânia; e Nossa Senhora das Graças, no Jardim Anhanguera, que fazem parte do Decanato São Tito (Pirituba e Morro Grande)

Sylvia Milan

No domingo, 28, Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, presidiu missa na Paróquia São João Bosco, no Alto da Lapa, do Decanato São Simão (Lapa, Leopoldina e Pinheiros), e empossou como Pároco o Padre Anderson Avelino da Silva, SDB. Concelebraram o Padre Alexandre Luís de Oliveira, SDB, Inspetor Salesiano de São Paulo, e demais sacerdotes convidados. (por Benigno Naveira)

Irineu Faleiros Magro

No domingo, 28, em missa presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, foi dada ao Padre Raimundo Rosimar Vieira da Silva a posse como Pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Pirituba, que pertence ao Decanato São Tito (Pirituba e Morro Grande). Concelebraram, além do novo Pároco, o Padre João Carlos Deschamps de Almeida, Vigário Geral-Adjunto regional, e demais sacerdotes convidados, com a assistência dos Diáconos Antônio Geraldo de Souza e Ronaldo Contin Della Nina.

No domingo, 21, integrantes da Pastoral da Juventude da Região Lapa se reuniram com Dom José Benedito Cardoso para sua despedida como Bispo Auxiliar na Região Lapa e da Arquidiocese de São Paulo. O Prelado recebeu a todos com muita atenção e carinho, partilhou momentos de reflexão e ensinamentos, respondendo a perguntas e curiosidades sobre a Igreja. Ele falou, também, sobre seu trabalho missionário na evangelização, que começou como seminarista e o acompanhou como padre e, agora, como bispo.

Por Benigno Naveira
Colaborador de comunicação na Região Lapa

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários