Na Lapa, Dom José Benedito se reúne com agentes da Pastoral da Comunicação regional

Benigno Naveira

Na sexta-feira, 24, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, foi realizada a reunião da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Região Lapa, conduzida por Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, com a participação do Padre Antônio Francisco Ribeiro, Assistente Eclesiástico da Pascom da Região Lapa e Coordenador da Pascom da Arquidiocese de São Paulo, e dos coordenadores e agentes da Pascom regional.

Padre Antônio agradeceu a nomeação como Coordenador da Pascom arquidiocesana, falou sobre o Vicariato da Comunicação da Arquidiocese e ressaltou que todas as regiões episcopais serão integradas à Pascom arquidiocesana e terão seus assistentes eclesiásticos. Comentou, também, sobre a realização da Expo Católica, que acontecerá em maio, e precisará de voluntários para trabalhar no estande da Arquidiocese; falou, ainda, da parceria com o Serviço à Pastoral da Comunicação (Sepac Paulinas), e deu ao item 12 “Fazer comunicação evangelizadora” da Carta Pastoral “Comunhão, conversão e renovação missionária”, lançada pelo Cardeal Scherer na conclusão do 1o sínodo arquidiocesano. 

Padre Antônio lembrou que, em julho, haverá oficinas de formação em preparação para a realização do “Pascom em Ação”, que este ano será realizado na Região Lapa, em 30 de setembro, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa. 

Também está sendo feito, por meio de um questionário, um censo com os agentes da Pascom da Região sobre o seu trabalho pastoral e seu relacionamento com outras pastorais em suas paróquias. Foram formados vários grupos para opinar e sugerir sobre o que pode ser feito em termos de formação, espiritualidade e cultura, a ser incluído na preparação do “Pascom em Ação”.

Por Benigno Naveira
Colaboração de comunicação na Região Episcopal Lapa

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários