Na Lapa, encontro encontro Regional motiva os jovens para a JMJ

Lucimar Rodrigues dos Santos

No sábado, 6, na Paróquia São João Bosco, Setor Leopoldina, a coordenação regional do Setor Juventude promoveu um encontro com os jovens de paróquias da Região Lapa que se unem em preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Lisboa, em agosto.

A iniciativa foi conduzida pelo Padre Eduardo Augusto de Andrade, Assistente Eclesiástico da Pastoral da Juventude regional, e contou com a participação dos Bispos Auxiliares Dom José Benedito Cardoso, Vigário Episcopal na Região Lapa, e Dom Carlos Lema Garcia, Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade e Referencial para o Setor Juventude da Arquidiocese, além de outros sacerdotes.

Mais de 100 jovens participaram dos momentos de espiritualidade, adoração e oração, além de outras atividades, cujo encerramento se deu com a missa presidida por Dom José Benedito Cardoso.

Por Benigno Naveira
Colaborador de comunicação na Região Episcopal Lapa

Foto: Instagram EAC Sagrado

Na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Parque Continental, Setor Butantã, realizou-se, nos dias 6 e 7, o 1º Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC), com a participação de 58 jovens. As atividades foram preparadas e coordenadas pelo Padre Pedro Augusto Ciola de Almeida, Pároco, que contou com a ajuda de mais de 200 agentes de pastorais. Houve dança, teatro e apresentação de músicas ao vivo, compostas pelos próprios jovens, além de palestras e formações com temáticas próprias e momentos de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento, concluídas com a missa presidida pelo Sacerdote. (por Benigno Naveira)

Benigno Naveira

No sábado, 6, na Paróquia Santo Alberto Magno, no Jardim Bonfiglioli, Setor Butantã, foi realizado o Encontro formativo para os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão (MESCs) das paróquias dos Setores Pirituba, Butantã e Rio Pequeno. A atividade foi conduzida por Benigno Naveira, coordenador paroquial e regional dos MESCs, e reuniu cerca de 40 pessoas. Outros assessores falaram sobre a Pastoral da Saúde, as funções de ministro da Palavra e das Exéquias e o papel dos MESCs no serviço do altar e da distribuição da Eucaristia. (por Benigno Naveira)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários