Na Lapa, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão participam de formação

Benigno Naveira

No sábado, dia 1º, na Paróquia São José, no Jaguaré, Setor Butantã, aconteceu o encontro formativo para os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão (MESCs) do Setor Butantã. 

Conduzida por Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, a atividade contou com a participação do Padre Ernandes Alves da Silva Júnior, Assistente Eclesiástico dos MESCs da Região Lapa; do Padre Pedro Augusto Ciola de Almeida, Coordenador de Pastoral regional, e de mais de 170 MESCs do Setor Butantã. 

Dom José refletiu sobre os aspectos específicos desse serviço eclesial e lembrou que, quando necessário, os MESCs devem estar disponíveis para a celebração da Palavra e das exéquias. O Padre Pedro Augusto, em sua palestra, refletiu sobre o tema “Liturgia e espiritualidade”.

O encontro formativo contou ainda com a presença do Cardeal Odilo Pedro Scherer, que esteve em visita pastoral à Paróquia São José desde 28 de março. Durante sua participação, o Arcebispo Metropolitano destacou a carta pastoral “Comunhão, conversão e renovação missionária”, lançada por ele na conclusão do 1° sínodo arquidiocesano.  

Por Benigno Naveira
Colaborador de comunicação na Região Episcopal Lapa

Marcos Wilkens

Na Paróquia São João Batista, na Vila Ipojuca, no dia 28 de março, aconteceu a reunião do clero atuante na Região Lapa, conduzida por Dom José Benedito Cardoso. (por Benigno Naveira)

Osvaldo Reis

O Conselho Regional de Pastoral (CRP) da Região Lapa se reuniu no dia 25 de março, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa. A assessoria foi de Dom José Benedito Cardoso e contou com a participação do Padre João Carlos Deschamps de Almeida, Vigário-geral Adjunto da Região, além de padres, diáconos e agentes de pastorais. O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa deu destaque à carta pastoral “Comunhão, conversão e renovação missionária”, lançada por Dom Odilo Pedro Scherer na conclusão do 1° sínodo arquidiocesano de São Paulo. (por Benigno Naveira)

AGENDA REGIONAL
De 8 e 15 de abril: peregrinação da imagem da Sagrada Família, na Paróquia Rainha da Paz, Setor Leopoldina.   

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários