Na Quinta-feira Santa, Dom Carlos Lema Garcia lava os pés de idosos

José Luiz Altieri Campos

Na Quinta-feira Santa, 14, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários, Setor Pastoral Brás, Dom Carlos Lema Garcia presidiu a Missa da Ceia do Senhor, tendo como concelebrante o Padre Lorenzo Nacheli, Pároco.

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé centrou sua homilia nos três mistérios envolvidos na liturgia da Quinta-feira Santa: a instituição da Eucaristia, a instituição do sacerdócio e a virtude do serviço. Em uma verdadeira catequese, ele explicitou a relação entre os gestos do sacerdote durante a consagração com os últimos momentos da vida de Cristo.

Em alusão à recente reforma pela qual a matriz paroquial passou, o Bispo reforçou: “A igreja não é do bispo, nem do padre; é de vocês, comunidade paroquial. Cada um de nós é responsável por convidar mais pessoas para contemplar a beleza da igreja e da comunidade”. Na sequência, no rito do lava-pés, Dom Carlos repetiu o gesto de Jesus com 12 idosos, escolhidos para representar o lema da Campanha da Fraternidade 2022, “Fala com sabedoria, ensina com amor”, de forma a promover o diálogo entre as gerações, como o Papa Francisco sempre pede, além de homenagear a parcela da comunidade que mais foi ameaçada pela pandemia de COVID-19.

Lívia Miranda, colaboração especial para a Região

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários