Na Região Belém, Dom Cícero inicia a Semana Maior no IV Centenário

Pascom Paroquial

Na manhã do Domingo de Ramos, 2, Dom Cícero Alves de França presidiu missa na Paróquia São Paulo Apóstolo, no IV Centenário. 

A procissão, antecedida pela bênção dos ramos, se iniciou na Comunidade Nossa Senhora da Paz, uma das dez comunidades que compõem a Paróquia. A missa, que reuniu centenas de fiéis, foi concelebrada pelo Padre Boniface Issaka, Pároco. 

Na homilia, Dom Cícero ressaltou que a Igreja recorda a entrada solene de Jesus em Jerusalém e também inicia a Semana Maior. “Com Jesus, nós entramos em Jerusalém. Ele foi aclamado Rei, mas depois, encontrou-se com a rejeição, com a exclusão e com a morte”, afirmou. 

Ao falar sobre a condenação de Jesus, descrita no Anúncio da Paixão, Dom Cícero ressaltou que, na Cruz, Jesus grita: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes?”, e afirmou que a Cruz é o grande grito da humanidade. 

“Assim como Pedro gritou ‘Senhor, salva-me’, Jesus grita. E, na vida de cada um de nós, chegará um momento em que nós gritaremos”, ressaltou, afirmando que gritar é pedir a Deus que se volte para o povo, e que Jesus grita o grito da humanidade, dos sofredores. 

Ao ressaltar a Campanha da Fraternidade, cujo tema deste ano é “Fraternidade e fome”, Dom Cícero exortou os fiéis a saírem da teoria e irem para a prática. “Precisamos, portanto, na CF, irmos ao encontro dos pobres, estar com eles, sofrer com eles, pois esta é a missão da Igreja”.

O Bispo Auxiliar também destacou que se deve ver Jesus nos pobres. “Nós vamos ao encontro dos pobres, porque nos pobres vemos Jesus. Não vamos socorrer os pobres pelos pobres, mas vamos porque o pobre é Jesus que clama por nós; por isso, nós fazemos caridade, que é o amor colocado em prática”. 

Por Larissa Bernardo
Colaboração especial para a Região Episcopal Belém

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários