Centenas de fiéis se reuniram na manhã do domingo, 13, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, na Favela Nelson Cruz, no Belenzinho, para a missa na qual Dom Cícero Alves de França abençoou o novo sino e a cruz da Comunidade, que está em reestruturação.
A missa foi concelebrada pelos Padres Paulo Gomes da Silva, Vigário Paroquial; André Alves e Maércio Ângelo Pissinati Filho, e contou com a presença de membros da Missão Belém, associação de féis responsável pela Comunidade.
Na bênção do sino, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém ressaltou que os sinos estão, de certo modo, intimamente relacionados à vida do povo de Deus, pois o seu toque assinala os tempos de oração e reúne o povo para as celebrações litúrgicas, além de avisar os fiéis quando se dá um acontecimento importante.
“Que durante toda a nossa vida, ao ouvirmos o som dos sinos, recordemos que formamos todos uma só família e, obedecendo ao seu chamado, nos reunamos todos, como sinal visível da nossa unidade em Cristo”, frisou.
Ao abençoar a nova cruz, Dom Cícero explicou aos fiéis sobre a importância dela como sinal visível da fé. “Sempre que olhamos para a cruz, recordemos que nela se consumou o mistério de amor com que Cristo amou a sua Igreja.”
Ao fim da celebração, Padre Paulo Gomes, ao agradecer as inúmeras doações para a readequação da capela, ressaltou que é importante que a reforma prossiga para que o local de culto possa ter “cara” de Igreja. “Isso não pelo ego em dizer que temos uma igreja bonita, mas para a maior glória de Deus, para que ela seja um sinal visível que evangeliza nesta comunidade, que tanto precisa, e também para o nosso maior crescimento espiritual”, destacou.
O projeto de reestruturação da capela continua, com a reforma da fachada da igreja e do mezanino, além da criação de uma rampa de acesso para pessoas com deficiência, a ampliação da sacristia e da sala de som. A iniciativa contempla ainda a reforma do presbitério, com o altar, o ambão, as cadeiras e a pia batismal. Doações podem ser feitas por meio da chave PIX coordenacapela@gmail.com. Saiba mais detalhes em (11) 97184-8730 ou na própria capela, que fica localizada na Rua Nelson Cruz, 19, Belenzinho.
Por Fernando Arthur
Colaborador de comunicação na Região Episcopal Belém