Na Região Ipiranga, Cantata ‘Vivo está!’ anima os fiéis da Paróquia São João Batista

Marcos Lomelino

Uma noite de sons, luzes, poesia e emoções: assim foi a Cantata de Páscoa, realizada no sábado, 15, na Paróquia São João Batista, na Vila Guarani, Setor Imigrantes, atividade que fez parte da programação pascal da comunidade.

A Cantata reuniu cantores e instrumentistas que integram os grupos de música que animam as missas da Paróquia, e que, embora tenham apresentado um repertório conhecido, surpreenderam a todos também com novos arranjos, interpretações e movimentação cênica.

Entre uma música e outra, era lida uma pequena passagem bíblica que contextualizava a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, para que a comunidade pudesse vivenciar, de forma mais profunda, o anúncio de que o Senhor ‘Vivo está!’, tema da Cantata. Completava a apresentação a projeção de luzes e de imagens com cenas de filmes que retratam a vida de Jesus, de Nossa Senhora e dos Apóstolos.

Para o Padre Ricardo Pinto, Pároco, o evento se destacou pelo envolvimento de cada participante das equipes de música de maneira amorosa e acolhedora, sendo uma oportunidade para vivenciar, de modo integral, a experiência da vida comunitária. “É sempre muito bonito ver essa integração entre os participantes, essa dedicação que proporciona emoção para aqueles que vieram aqui prestigiar”, concluiu.

Por Adriana Reis Paulics
Colaboração especial para a Região Episcopal Ipiranga

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários