Na Região Ipiranga, fiéis vivenciam o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo

Victor Hugo

Na Sexta-feira Santa, 7, a Paróquia Santa Cândida, Setor Ipiranga, realizou, pela primeira vez, a encenação da Paixão de Cristo. Conduzida pelo Padre Anderson Marçal, Pároco, a atividade permitiu à comunidade paroquial meditar nas sete frases de Jesus na cruz e refletir mais profundamente sobre o mistério pascal. (por Tatianna Porto) 

As celebrações do Tríduo Pascal na Área Pastoral São Domingos, que pertence à Paróquia Santa Cristina, Setor Cursino, foram presididas por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, que participou, também, da via-sacra pelas ruas do bairro, com a encenação da Paixão. Concelebrou o Padre Rodrigo Felipe da Silva, Pároco, com a assistência do Diácono Orlando Luciano da Silva e a participação do seminarista Leonardo de Oliveira, agentes de pastoral e fiéis. (por Karen Eufrosino) 

Karen Eufrosino

A Comunidade Nossa Senhora da Guadalupe, na Chácara Klabin, celebrou seu primeiro Tríduo Pascal. Moradores das imediações do terreno em que está instalada uma tenda e onde será construída a futura paróquia têm participado das celebrações e da vida comunitária. O Frei José Maria Mohomed Junior, Coordenador de Pastoral regional e responsável pela articulação da nova comunidade, tem envolvido os futuros paroquianos nas atividades, o que já permitiu formar um conselho de obras e equipes de finanças e de acolhida. (por Karen Eufrosino)

Maria da Graça Feltrin

Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, presidiu no domingo, 9, a missa solene da Páscoa da Ressurreição do Senhor na Comunidade Nossa Senhora da Moradia, pertencente à Paróquia Nossa Senhora Mãe de Jesus, Setor Cursino. (por Karen Eufronsino)

Pastoral da Moradia

Na Sexta-feira Santa, 7, movimentos populares e entidades sociais estiveram reunidos com a Pastoral da Moradia para celebrar a via-sacra pelas ruas do Jardim São Savério. Com início na Comunidade Nossa Senhora da Moradia, cada estação retratou um sofrimento vivido pelo povo. Uma das estações foi em frente à casa de uma família em que 11 membros perderam a vida nos desastres do Litoral Norte paulista. O encerramento da atividade se deu no Projeto Dandara, um mutirão que atende cerca de 60 famílias do bairro e imediações. (por Solange Cervera)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários