Na Região Lapa, Padre João Inácio assume a Paróquia São Pedro Apóstolo

Benigno Naveira

No domingo, 22, em missa presidida por Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, o Padre João Inácio Rodrigues, RCJ, tomou posse como Pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo, no Central Parque da Lapa, Setor Lapa. A missa teve entre os concelebrantes o Padre Geraldo Tadeu furtado, RCJ, Superior Provincial.

No início da celebração, Dom José cumprimentou o novo Pároco, e pediu aos fiéis da comunidade que o auxiliem e colaborem no serviço de evangelização. Na sequência, foi feita a leitura do decreto de nomeação do novo Pároco e da provisão pelo período de três anos. Em seguida, o Pároco fez o juramento de fidelidade à Igreja. 

Após a homilia, Dom José convidou Padre João Inácio a fazer a renovação de suas promessas sacerdotais. Depois, houve a entrega das chaves da igreja e do sacrário ao novo Pároco. 

Antes da bênção final, foi feita a leitura da ata de posse e da nomeação do novo Pároco. Por fim, Padre João Inácio agradeceu a presença de Dom José Benedito, demais padres, à comunidade pela acolhida, bem como a presença dos fiéis da Paróquia Nossa Senhora das Graças, do Morro Grande, na Região Brasilândia, onde foi Pároco.  

Por Benigno Naveira
Colaborador de Comunicação na Região Episcopal Lapa

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários