Na Região Sé, diversas ações acontecem nas paróquias

Eros Pavoleti

Realizou-se no sábado, 4, na Paróquia Nossa Senhora Achiropita, Setor Cerqueira César, a formação para os dirigentes de 1ª e 2ª etapas do Encontro de Casais Cristo (ECC). A atividade teve início com uma celebração eucarística (foto), presidida pelo Padre Roberto Silva, PODP, Pároco. No mesmo fim de semana, houve a realização da 1ª etapa do Encontro de Casais com Cristo na Paróquia Santo Antônio, no Pari, Setor Bom Retiro, que foi encerrado com uma missa campal presidida pelo Frei Wilson Batista Simão, Pároco, durante a qual foi feito o anúncio de Alexandre Brígido de Lima e Rosângela Oliveira da Silva Brígido como o novo casal ligação setorial dos Setores Bom Retiro, Catedral e Brás.(por Eros Pavoleti)

Pascom paroquial

A Pastoral da Catequese da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Setor Jardins, iniciou suas atividades deste ano no sábado, 4, acolhendo 32 crianças e adolescentes que iniciam a caminhada formativa para a Primeira Eucaristia, e também 30 crianças que já concluíram sua preparação e receberão o sacramento pela primeira vez no próximo domingo, 12. O encontro foi concluído com uma celebração eucarística, presidida pelo Padre Eduardo Ribeiro, C.Ss.R., Pároco. (por Pascom paroquial)

Pascom paroquial

Sob a responsabilidade do Pároco, o Frei Jair Roberto Pasquale, TOR, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Setor Perdizes, vem desenvolvendo atividades que estimulam a evangelização e o engajamento dos fiéis: a Catequese infantil tem recebido um grande número de crianças e os frutos dessa caminhada podem ser vistos pelo interesse daquelas que servem como coroinhas. Há também um crescimento da participação de jovens, com o grupo “Perseverança”, que ajuda a evangelizar os mais novos, inclusive aqueles que participam das pastorais dos acólitos e dos coroinhas. (por Pascom paroquial)

Centro de Pastoral da Região Sé

No sábado, 4, iniciaram-se os trabalhos do Serviço de Escuta de 2023. Mais de 50 participantes se reuniram para uma celebração eucarística presidida pelo Cônego José Arnaldo Juliano dos Santos, Coordenador de Pastoral regional, seguida de uma confraternização. (por Centro de Pastoral da Região Sé)

Pascom Paroquial

Os coordenadores da Pastoral do Dízimo da Região Sé se reuniram no sábado, 4, na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Setor Aclimação, para refletir sobre a importância e o cuidado a serem dedicados à administração dos bens da Igreja, bem como para organizar as atividades que serão realizadas ao longo do ano. A reunião contou com a participação do Padre Wellington Cardoso Brandão, CMF, Assistente Eclesiástico para a Pastoral do Dízimo regional.(por Centro de Pastoral da Região Sé) 

Pascom Paroquial

A Pastoral do Batismo da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Setor Jardins, retomou suas atividades no sábado, 4, ministrando o primeiro curso preparatório do ano para 64 pais e padrinhos que batizarão 22 crianças ao longo deste mês. Alinhada com a Campanha da Fraternidade 2023, a Pastoral promoveu entre os participantes a coleta de alimentos para destinar aos mais necessitados e arrecadou 67 quilos de alimentos diversos. A Pastoral promove cursos preparatórios todos os meses, no primeiro sábado de cada mês. Os interessados podem fazer sua inscrição na secretaria paroquial pelo telefone (11) 3083-0033. (por Pascom paroquial) 

No sábado, 4, no salão da Paróquia Santa Generosa, Setor Paraíso, aconteceu o encontro de formação para os coordenadores dos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão (MESCs) da Região Sé, que reuniu cerca de 60 pessoas. A assessoria foi feita pelo Padre Helmo Cesar Faccioli, Assistente Eclesiástico da Pastoral dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e da Pastoral da Liturgia tanto na Região Sé quanto na Arquidiocese de São Paulo.(Centro de Pastoral da Região Sé) 

Pascom paroquial

No dia 1º, o Frei Everton Costa, OSA, Pároco da Paróquia Santo Agostinho, Setor Paraíso, presidiu a missa da qual participaram os membros da Associação Damas de Santa Rita de Cássia, as Ritinhas. Na homilia, Frei Everton destacou o período quaresmal e a importância do jejum, da oração e da caridade. (por Pascom paroquial) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários