Na Sé, ministros extraordinários da Sagrada Comunhão participam de encontro

No sábado, 8, na Catedral da Sé, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão que atuam na Região Sé retomaram os encontros anuais de formação, após dois anos de pausa em virtude da pandemia. A iniciativa foi organizada pela Pastoral dos Ministros e conduzida pelo Padre Helmo Cesar Faccioli, Assistente Eclesiástico da Pastoral. 

Iniciada com um momento de adoração ao Santíssimo, aconteceu em seguida uma palestra a respeito da atuação do ministro extraordinário à luz da carta apostólica do Papa Francisco, Desiderio desideravi, proferida pelo Padre Damásio Medeiros. Por fim, houve uma missa presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, com o rito de instituição do ministério extraordinário da distribuição da Sagrada Comunhão, que incluiu a renovação do mandato para aqueles que já atuavam como ministros e o compromisso ministerial de todos eles, o qual se estenderá até dezembro de 2024. 

Como gesto concreto, os ministros doaram alimentos não perecíveis à Missão Belém, destinados aos mais necessitados e vulneráveis. 

Por Ruy Halasz
Colaboração especial para a Região Episcopal Sé

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários