Na Sé, relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus e envio de missionários são destaque

Luciney Martins

No domingo, 14, a Paróquia Santa Teresinha, Setor Santa Cecília, recebeu as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus para veneração. Vindas diretamente da França, elas peregrinarão por todo o Brasil ao longo do ano e passarão pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Amapá, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, retornando ao Estado de São Paulo em agosto. (por Karen Eufrosino)

Pascom Paroquial

No dia 5, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Setor Bom Retiro, durante missa presidida pelo Padre Alcy Maurício da Silva Júnior, SDB, Pároco, aconteceu o envio de quatro jovens paroquianos para a missão salesiana, em Indaiatuba (SP), que se estendeu até domingo, 14. O grupo se juntou a 16 jovens da cidade de Araras (SP) e realizou visitas às casas, oratórios com as crianças das redondezas e celebrações. (por Pascom paroquial)

Pascom Paroquial

No dia 21 de dezembro, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Setor Jardins, promoveu a sua 36ª ação solidária, intitulada “Perpétuo Socorro com o Povo das Ruas”, na região central da cidade. Ao longo de 2023, foram distribuídas aproximadamente 2 toneladas de sopa, mais de 300 quilos de banana, mais de 3.000 litros de água, 7.000 pães e milhares de itens de higiene. Com retorno previsto para o dia 22 de janeiro, a paróquia convida a todos que quiserem participar da próxima edição da ação solidária que entrem em contato com a secretaria pelo telefone (11) 3083-0033. (por Pascom paroquial)

Pastoral Familiar

Entre 26 de novembro e 16 de dezembro de 2023, a Imagem Peregrina da Sagrada Família percorreu as paróquias do Setor Pinheiros (São Paulo da Cruz – Igreja do Calvário, Senhor Bom Jesus dos Passos, Nossa Senhora do Monte Serrate, Santa Maria Madalena e São Miguel Arcanjo (foto) e Nossa Senhora Aparecida), concluindo, assim, a peregrinação por todos os setores da Região. A iniciativa, organizada pela Pastoral Familiar regional e iniciada no dia 24 de junho do ano passado, contou com diversos momentos de oração e partilha, além de missas e Terços, todos eles voltados à família. (por Secretariado de Comunicação Regional)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários