Na Vila Antonieta, Dom Luiz Carlos Dias preside a festa de exaltação da Santa Cruz

Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém ressaltou que a cruz de Cristo mostra que Ele veio ao mundo para salvar a humanidade

Foto: Região Belém

Na festa patronal da Paróquia Santa Cruz, no dia 14, Dom Luiz Carlos Dias presidiu missa na matriz paroquial, concelebrada pelo Padre Eduardo Bina, Pároco.

Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém recordou que naquele dia em que celebrava a Exaltação da Santa Cruz também se comemorava o centenário de nascimento de Dom Paulo Evaristo Arns (1921-2016), que com suas ações abriu os braços ao povo de Deus, recordando o Bom Pastor que dá a vida por suas ovelhas, assim como devem fazer constantemente os bispos e padres.

Dom Luiz Carlos destacou que todo cristão deve obedecer os desígnios de Deus, não insistindo em querer sempre fazer a própria vontade, pois quando a pessoa se depara com uma realidade e percebe que não dará conta dela, é que se encontra o Espírito de Jesus na Cruz. Sabendo das deficiências humanas, Deus não nos rejeita, e a Cruz de Cristo nos mostra que Ele vem para nos salvar. Assim, a Cruz é presente de Deus na vida de cada um.

As comunidades Nossa Senhora do Amparo, São João Batista e Santa Cruz, que compõem a Paróquia, se reuniram em espaço aberto para a missa, que teve a participação presencial de 170 pessoas e outras 300 pessoas acompanharam a celebração pelo facebook da Paróquia.

(Texto: Padre Eduardo Bina)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários