Na Vila Clarice, Cardeal Scherer abençoa templo da Comunidade Santo Antônio

Fotos: Benigno Naveira

Os fiéis da Comunidade Santo Antônio, na Vila Clarice, pertencente à Paróquia Santa Terezinha, Setor Pirituba, participaram na noite do sábado, 12, da celebração eucarística na qual o Cardeal Odilo Pedro Scherer abençoou o altar e o templo. Concelebrou o Padre Daniel Koo, Administrador Paroquial.

Benigno Naveira

No início da missa, o Arcebispo Metropolitano cumprimentou a todos, e o Padre Daniel recordou um pouco o histórico da Comunidade Santo Antônio. Posteriormente, Dom Odilo aspergiu as paredes do templo e abençoou o altar.

Na homilia, Dom Odilo refletiu sobre o Evangelho do dia (Lc 6,17.20-26), no qual se ressalta que o Senhor condena àqueles que dão mais valor aos bens do que a Deus, e que o reino instaurado por Jesus requer de seus discípulos o desprendimento, a fim de que se construa uma sociedade justa, pacífica e harmônica.

Antes da bênção final, o Padre Daniel depositou sob o altar às relíquias de São Timóteo Mártir e São Vitorino Mártir, que foram bispos e martirizados pela fé que professaram em Jesus Cristo.

Benigno Naveira para Região Lapa

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários