‘Não devemos pensar em atrair as pessoas para nós, mas para Jesus Cristo’

Disse o Cardeal Scherer no seu programa diário “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho

Luciney Martins/O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, no programa “Encontro com o Pastor”, da quinta-feira, 24, na rádio 9 de Julho, refletiu sobre a festa da Natividade de São João Batista.

“São João Batista teve como chamado e vocação preparar o povo para acolher a pregação do Evangelho. Preparar os caminhos do Senhor para que as pessoas pudessem acolher Jesus o Salvador e Filho de Deus. São João fez isso muito bem, pregando a penitência, a conversão e o chamado a acolher o pensamento de Deus e a boa nova do reino”, disse Dom Odilo.

O Arcebispo de São Paulo enfatizou que todos os cristãos devem seguir o exemplo de São João Batista, que tinha como único objetivo cumprir a sua missão. Ele não buscou em momento algum a realização própria, mas apenas desejou apenas que Jesus fosse reconhecido como Cordeiro de Deus e o povo o seguisse.

“Na Igreja, os padres, os bispos, os catequistas e todos nós, não devemos pensar em atrair as pessoas para nós, mas para Jesus Cristo. E quando as pessoas encontram Deus e tem sua fé desenvolvida, nós devemos ficar felizes, pois cumprimos a nossa missão”, concluiu.

“OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários