‘Não lutemos contra Deus, mas acolhamos a missão que ele nos confia’

Cardeal Odilo Scherer (foto: Bruno Melo/arquivo)

Corresponder à vontade de Deus foi o centro da homilia do Cardeal Odilo Pedro Scherer na missa da terça-feira, 6.

O Arcebispo de São Paulo presidiu a Eucaristia na capela de sua residência, transmitida pela rádio 9 de julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Nesta data, a Igreja celebra a memória da jovem mártir Santa Maria Goretti. Nascida em Corinaldo, na Itália, em 1890, de família pobre, ela  teve uma infância difícil foi dura, auxiliando a mãe nos cuidados da casa. Piedosa, era assídua na oração. Em 1902, para defender de uma violência sexual, preferiu morrer a deixar que violassem sua pureza e foi coberta de punhaladas.

No início da celebração, Dom Odilo pediu a intercessão dessa virgem mártir por tantas vítimas que, ainda hoje, “sofrem com essa terrível violência”.

Chamado de Jacó

A primeira leitura narra a luta de Jacó com um homem que, depois, revela ser o próprio Deus. Jacó pede para ser abençoado pelo Senhor, que muda seu nome para Israel.

“Esta toca de nome significa uma missão que Jacó recebe: ser aquele que vai dar origem ao povo de Israel”, explicou o Cardeal, na homilia.

O Arcebispo destacou, ainda, que a luta de Jacó com Deus simboliza as lutas interiores de cada pessoa e as resistências ao chamado divino para uma missão. “Também lutamos contra Deus para não o obedecer e seguir os seus caminhos”, acrescentou.

“Jacó obedece à missão recebida e se torna pai de um numeroso povo e, finalmente, começa a se realizar a promessa feita por Deus Abraão”, enfatizou Dom Odilo.

“Não lutemos contra Deus, mas acolhamos a sua vontade e missão que ele no confia”, concluiu o Cardeal.

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter