‘Não somos feitos para o tempo deste mundo, mas para a eternidade’

Destacou o Cardeal Scherer no ‘Encontro com o Pastor’ do último dia de 2021

Cardeal Odilo Scherer (Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO)

No último programa “Encontro com o Pastor” de 2021, na sexta-feira, 31, o Cardeal Odilo Pedro Scherer destacou que o fim de ano é tempo de fazer balanço e metas para aproveitar mais o tempo.

“Enquanto vivemos, nós estamos no tempo próprio deste mundo, marcado pelo dia e a noite… as quatro estações. O tempo é nossa condição de estar neste mundo. Depois que morremos, saímos do tempo”, afirmou Arcebispo de São Paulo aos ouvintes da rádio 9 de Julho.

Por outro lado, recordou Dom Odilo, “nós não somos feitos apenas para estar no tempo deste mundo, nós somos feitos para eternidade”. “Esta é a firme promessa de Deus, esperança da nossa fé cristã. No Natal, nós proclamamos que Jesus, o filho de Deus, entrou no tempo para conosco caminhar, ser nosso companheiro”, acrescentou.

O Cardeal convidou todos a, no início do novo ano, pedirem a graça de cumprir a promessa de Deus para a vida eterna.

“O tempo nos é dado para o usarmos bem, vivamos bem cada dia, cada momento praticando aquilo que é bom, realizando a vontade de Deus que se expressa nos mandamentos, nos evangelhos, por meio da nossa consciência, que sempre nos indica o que fazer”, completou Dom Odilo.

“Este último dia do ano nos dá ocasião de refletir um pouco sobre como estamos vivendo o tempo de vida que nos é dado”, reforçou o Purpurado, pedindo que os fiéis não se esqueçam que o primeiro da do ano não é apenas feriado civil, mas a solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, portanto, dia santo de preceito e de participar da missa.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários