Nasceu o menino – A Natividade em papel machê.

Sala MAS metrô na estação Tiradentes exibe presépios de papel machê. Uma exposição “à moda antiga”

Pintura de Peter Paul Rubens

Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS-SP), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, abre a exposição “Nasceu o Menino – A Natividade em Papel Machê”, da artista plástica Madalena Marques, sob curadoria de Jeison Lopes Pereira e João Paulo Berto. Os quatorze conjuntos de presépios em papel machê estarão em exibição no espaço expositivo da Sala MAS/Metro – Estação Tiradentes e é um dos destaques das mostras comemorativas do período natalino da instituição.

A exposição confirma a paixão e dedicação da artista à técnica a qual optou por se dedicar e aplica com maestria. Os conjuntos de personagens de presépios desenvolvidos nos levam a um passeio por diferentes momentos da História da Arte, utilizando a cena da Natividade como tema central. A partir de pinturas de diferentes autores, tanto nacionais como internacionais, a artista extrai a cena principal e criou reproduções tridimensionais, fidedignas, em papel machê.

“Ao escolher trabalhar com presépios em um ano atípico de pandemia, pude experienciar os valores essenciais da vida: da família, do amor que renasce a cada dia, da união fraterna e do papel da espiritualidade na harmonização das questões humanas. Seja inspirada nas obras dos grandes mestres ou em minha própria versão da cena do nascimento de Jesus Cristo, foram tais aspectos que busquei trazer em cada grupo escultórico. Certa de que é na fraternidade, na abnegação e na humildade que iremos construir uma sociedade melhor, mais justa e igual.” Madalena Marques

Curadoria: Jeison Lopes Pereira e João Paulo Berto

Duração: de 27 de Novembro a 09 de Janeiro de 2022

Local: Sala MAS Metrô na Estação Tiradentes (Linha 1-Azul)

Endereço: Estação Tiradentes do Metrô de São Paulo

Horários: De terça a domingo, das 11h às 17h

Ingressos: Grátis aos usuários do transporte coletivo. O valor do bilhete para acesso às estações de metrô é de R$4,40.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários