No bairro IV Centenário, Dom Cícero dá posse ao Pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo

Na manhã do domingo, 25, durante celebração eucarística, o Padre Georges Kossi Tete, SVD, tomou posse do ofício de Pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo, no IV Centenário, Decanato Sant’Ana e São Joaquim.

A missa foi presidida por Dom Cícero Alves de França e concelebrada por padres da Congregação dos Missionários do Verbo Divino, entre eles o Padre Cireneu Kuhn, SVD, Superior Provincial da Província Brasil-Centro dos Missionários do Verbo Divino.

Na celebração estiveram presentes, também, familiares do Padre Georges, além de fiéis das comunidades que compõem a Paróquia.

Na homilia, Dom Cícero recordou que o tempo da Quaresma é um “grande deserto, onde Deus vai nos formando e nos educando”, e que é um grande convite ao amadurecimento na fé e ao crescimento humano. Ao falar sobre a Transfiguração de Jesus, recordou que este fato é um convite a escutar Deus.

Ao final da celebração, Padre Cireneu Kuhn, após ler a ata de posse do Padre Georges, agradeceu a disponibilidade do Sacerdote, que estava na Diocese de Ji-Paraná (RO), em assumir esta Paróquia. Também pediu que os fiéis rezassem pelas vocações e pela missão de cada batizado na Igreja.

Padre Georges, em sua fala de agradecimento, manifestou gratidão ao conselho da Província Brasil-Centro por verem nele “um humilde servo missionário”.

No final da celebração, Dom Cícero exortou os fiéis a rezarem pelas vocações na Igreja.

Por Fernando Arthur
Colaboração especial para a Região Episcopal Belém

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários