No Belém, Padre Reginaldo Donatoni celebra 15 anos de sacerdócio

Missa em ação de graças ocorreu na Paróquia São Pio X e Santa Luzia

Padre Reginaldo Donatoni (foto: Fernando Arthur)

Na sexta-feira, 25 de fevereiro, os fiéis da Paróquia São Pio X e Santa Luzia celebraram com júbilo o 15º aniversário de ordenação presbiteral do Padre Reginaldo Donatoni, Pároco.

A celebração contou com a presença paroquianos e fiéis de outras comunidades pelas quais o Padre Reginaldo passou. A missa foi concelebrada pelo Vigário Episcopal da Região Belém, Cônego José Miguel, e demais padres da Arquidiocese. No início da celebração, Padre Reginaldo agradeceu a presença de todos.

A homilia foi feita pelo Cônego José Miguel, que ressaltou a importância do sacerdócio na vida cristã. O Vigário Episcopal falou o quanto é fundamental que se reze pelos sacerdotes.

Cônego Miguel também falou que o sacerdote faz uma descoberta ao longo da vida: “Quem é Jesus Cristo?”. Ele ressaltou que Jesus se comunica com o mundo por meio do sacerdote. Sobre essa descoberta, Cônego Miguel disse também que o sacerdote deve estar sempre próximo de Jesus Cristo: “Nós também descobrimos a necessidade de jamais largar do pé de Jesus.” exortou.

Cônego Miguel também falou que o sacerdote deve ser agente da reconciliação, para ajudar os fiéis a caminharem na fé. E também lembrou que os padres devem confiar na comunidade e a comunidade também deve neles confiar, para que o ministério sacerdotal seja eficaz e frutuoso.

Ao final da celebração, Padre Reginaldo foi homenageado pela comunidade, e presenteado pela mesma.

(Texto e foto: Fernando Arthur)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários