No Belém, Paróquia Santa Maria Madalena celebra jubileu de ouro

Fotos: Marcos Nascimento

No domingo, 20, os fiéis da Paróquia Santa Maria Madalena, Setor Sapopemba, celebraram o encerramento do ano jubilar, recordando os 50 anos de sua criação. 

Para marcar a data, o Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu missa, com a presença de centenas de fiéis da matriz paroquial e das Comunidades Nossa Senhora Aparecida, Sagrado Coração de Jesus, Santo Oscar Romero e Santa Luzia, São João Batista e São José Operário. Concelebraram o Padre Anísio Hilário, Pároco, e os sacerdotes que atuam em outras paróquias do Setor, com a assistência dos Diáconos Seminaristas Nilo Masaaki Shinen e Johnatan Aparecido Lopes Gasques. 

Durante a homilia, Dom Odilo recordou as diversas comemorações que se realizaram naquele dia, como a Solenidade de Cristo Rei, a abertura do 3º Ano Vocacional do Brasil e o Dia Nacional dos Leigos. 

O Arcebispo refletiu acerca do reinado de Deus, ressaltando que “o Reino de Deus é o mundo em ordem, é a sociedade em ordem, é a convivência humana em ordem”, disse, ao lembrar que há muita desordem no mundo, como a fome e a miséria. 

Ao fim da celebração, as crianças que participam da Catequese fizeram um agradecimento a Dom Odilo, que, após a bênção final, descerrou a placa alusiva à comemoração do ano jubilar. 

Por Fernando Arthur
Colaborador de Comunicação da Região Episcopal Belém

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários