No Belém, paróquias recebem novos padres e se preparam para a Páscoa

Na noite da quinta-feira, 23, Dom Cícero Alves de França presidiu missa na Paróquia Santo André Apóstolo, no Jardim Santo André, ocasião em que apresentou o Padre Claudinês Venâncio (à esquerda do Bispo) como Administrador Paroquial. (por Kaique Mazaia)

Na manhã do domingo, 26, os fiéis da Paróquia Menino Deus, no Jardim Vila Formosa, acolheram o Padre Neidson Gomes (à esquerda do Bispo) como seu novo Pároco, em missa presidida por Dom Cícero Alves de França. Concelebraram os Padres Luiz Gutierrez Pardo, antigo Pároco, e João Carlos Justino, da Diocese de Franca. (por Kaique Mazaia)

No dia 19, 54 pessoas das comunidades que formam a Paróquia São Marcos Evangelista, Setor Conquista, junto com os Padres Irineu Dossou, SVD, Pároco; José Dilon, SVD, e Joji Raju, SVD, Vigários Paroquiais, se reuniram na sede do Centro Profissionalizante Agostiniano Dona Chantal para um retiro espiritual com o tema “Integração e Participação na Missão”, conduzido por Antônio Boeing, professor e doutor em Ciência da Religião. Antônio Boeing motivou os participantes a refletirem sobre seus desafios e possibilidades na convivência diária para alcançar o que ele chama “comunidade imaginada”. “Essa comunidade sonhada dependerá do trajeto, do caminho e do itinerário que traçamos individualmente ou em grupo”, afirmou. (por João Carlos Gomes)

Na manhã do sábado, 25, coroinhas e cerimoniários da Região Belém se reuniram no Centro Pastoral São José, no Belenzinho, para um encontro regional conduzido pelo Diácono Seminarista Yago Ferreira. O Diácono recordou o processo histórico da origem dos coroinhas, além de suas funções. Dom Cícero Alves de França, que visitou o encontro, em sua breve fala ressaltou a importância dos coroinhas e dos cerimoniários nas paróquias e recordou que em sua infância e adolescência também foi coroinha. Ele animou as crianças e jovens ao discernimento vocacional. (por Centro Pastoral São José)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários