No ‘Dia D de Combate à Fome’, Arcebispo pede: ‘abramos as mãos e o coração para ajudar’

Um dos pontos de arrecadação será a Fundação Cásper Líbero/TV Gazeta (Avenida Paulista, 900), das 8h às 20h, que também terá o sistema drive-thru pela Rua São Carlos do Pinhal, 303 (garagem).

Luciney Martins/O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, no programa “Encontro com o Pastor”, da sexta-feira, 21, na rádio 9 de Julho, falou sobre o “Dia D de Combate à Fome”, que está sendo realizado na Arquidiocese de São Paulo até às 20h.

A iniciativa para a arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene faz parte da ação arquidiocesana “Animando a Esperança”, sob a coordenação da Caritas Arquidiocesana de São Paulo.

VEJA A RELAÇÃO DE OUTROS LOCAIS PARA ENTREGAR AS DOAÇÕES

Arquidiocese de São Paulo

A campanha também conta com o apoio da Fundação Cásper Líbero, por isso, um dos pontos de arrecadação será a Fundação Cásper Líbero/TV Gazeta (Avenida Paulista, 900), das 8h às 20h, que também terá o sistema drive-thru pela Rua São Carlos do Pinhal, 303 (garagem).

“Durante o tempo de pandemia, muitos perderam seu trabalho, ficaram sem renda e com poucas condições de sustentar a família. A população em situação de rua na cidade aumentou visivelmente, as filas na distribuição dos alimentos são grandes, as portas das igrejas estão sempre cheias de pobres e durante esse tempo diminuíram as doações”, enfatizou o Cardeal.

Arquidiocese de São Paulo

O Arcebispo de São Paulo convidou os fiéis a entregarem os donativos nas paróquias, comunidades, organizações e obras sociais católicas da Arquidiocese de São Paulo. Ele enfatizou que esses locais estão preparados para destinar as doações aos lugares que mais necessitam.

“É imenso o trabalho que é feito pelas paróquias e obras das nossas Igreja, grupos e movimentos para ajudar os pobres. São toneladas de alimentos semanalmente, graças a Deus e a generosidade das pessoas. Existe uma grande mobilização para que mais necessitados sejam socorridos em nossa cidade, por isso abramos as mãos e o coração para ajudar”, concluiu Dom Odilo.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários