No Dia de São Cristóvão, bênçãos aos motoristas e veículos

No sábado, 25, aconteceu a festa do padroeiro da Paróquia São Cristóvão, Setor Pastoral Bom Retiro, com a celebração de três missas: às 9h, presidida pelo Padre José Arnaldo Juliano dos Santos, Pároco; às 12h, presidida pelo Padre Sérgio Henrique Nouh, Administrador Paroquial da Paróquia Santa Francisca Xavier Cabrini; e às 16 h, presidida por Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, concelebrada pelo Pároco.

Houve fiéis presencialmente nas missas, além da tradicional bênção dos carros em frente à igreja. Das 6h às 20h, aproximadamente 2 mil carros pararam e os motoristas receberam a bênção pela intercessão do padroeiro, além de um kit contendo água benta, uma fita e a oração de São Cristóvão.

A programação da festa começou no dia 22 – com o tríduo, missas, oração e meditação do Santo Terço e terminou no domingo, 26, com missas às 10h e 17h. Houve, ainda, a venda de bolos, macarronada, pastéis e lanches, na praça de alimentação montada somente para a retirada dos itens.

Os protocolos de segurança, a fim de evitar aglomerações, e de higiene, da vigilância sanitária, foram seguidos durante todas as celebrações e em todos os momentos em que os devotos entravam e passavam pela igreja.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários