No Dia Internacional da Mulher, Amparo Maternal lança revista sobre suas ações

Luciney Martins/O SÃO PAULO

A Associação Amparo Maternal realizou na sexta-feira, 8, o lançamento da segunda edição da revista “Amparo pela Vida”, no Auditório Maria Rosa Mística, no Centro Universitário Assunção (Unifai).

Participaram do evento Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa; Padre Jorge Bernardes, Assessor Eclesiástico da entidade; Sonaira Fernandes, secretária estadual de políticas para mulher; Anderson Pomini, Diretor do Porto de Santos (SP), além de membros da diretoria, colaboradores, voluntários, doadores e as mães acolhidas pela instituição.

A publicação apresenta os resultados da Campanha Amparo pela Vida 2023, realizada de maio a dezembro. Os destaques são a ação Paróquia Solidária, que arrecada cupons fiscais nas paróquias, somando forças da Igreja e sociedade na promoção da vida realizada na entidade, e o aumento da capacidade do centro de acolhida em 100% (de 50 para 100 vagas).

Uma nova campanha já tem metas definidas, como a implementação de uma padaria social, a adequação das estruturas da área técnica, a oferta de 600 horas de capacitação para todas as acolhidas, entre outras. A nova etapa da Campanha ‘Amparo pela Vida’ terá início em 12 de maio e término em 8 de dezembro deste ano.

Para Lorenna Pirolo, Diretora-Presidente do Amparo Maternal, a revista é o espelho do trabalho em cooperação desenvolvido pela instituição, fortalecendo a caridade organizada em prol do bem comum. “Juntos, fica possível”, enfatizou.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários