No Ipiranga, catequistas participam de curso de atualização

A Pastoral Bíblico-Catequética da Região Ipiranga promoveu, no sábado, 28 de maio, um curso de formação para catequistas e para todos aqueles que desejam se tornar um, com assessoria das Irmãs Lúcia e Ana Clara, da Congregação de Nossa Senhora de Belém, do Rio de Janeiro, cujo carisma dá atenção especial à Catequese. 

Ângela Akemi Lavado

A programação se desenvolveu por meio de reflexões, estudos e dinâmicas, que abordaram conteúdos como vocação e missão do catequista, conhecimento do catequizando, a Catequese de inspiração catecumenal, metodologia do encontro catequético e Catequese mistagógica. 

A atividade aconteceu na Paróquia São João Batista, na Vila Guarani, Setor Pastoral Imigrantes, com o apoio do Padre Ricardo Antonio Pinto, Pároco, e de várias pastorais da comunidade. O Padre José Lino Mota Freire, Assistente Eclesiástico dessa Pastoral na Região, enalteceu a presença de 101 catequistas e demais interessados, provenientes de várias paróquias do Ipiranga. 

Frei José Maria Mohomed Júnior, Coordenador de Pastoral, também ressaltou que eventos como esse contribuem para a formação dos que, em um futuro próximo, serão escolhidos para exercer o ministério de catequista. 

Por Raquel Maria Simões Prado Tordin
Colaboração especial para a Região Episcopal Ipiranga

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários