No Ipiranga, missas votivas, festas patronais e formações mobilizam fiéis

Gabriel Novaes

A Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, na Chácara Klabin, celebrou missa votiva em homenagem à sua padroeira no domingo, 11, em endereço provisório, na Rua Saioá, 1.309, na Vila Firminiano Pinto. As celebrações dominicais e votivas serão realizadas neste endereço no decorrer das obras de fundação do futuro templo. (por Pascom paroquial)

Fabiana Serafim e Sissi Aquino

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Decanato São Mateus, comemorou a festa de sua padroeira no domingo, 11. As atividades tiveram início à tarde, com a recitação do Terço. Na sequência, Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, presidiu a missa, que foi concelebrada pelos Padres André Flavio Mariano, OMV, Pároco; Afonso Gorniak, OMV, Vigário Paroquial; e Célio Cardoso, OMV, com a assistência do Diácono José Mário Corral. Em seguida, houve uma procissão pelas ruas do bairro com a imagem da padroeira. (por Diácono José Mario Corral)

A partir do dia 17, o Centro de Estudos Teológicos do Ipiranga (Ceti) oferece mais um módulo do curso de formação teológico-pastoral. Neste semestre, as disciplinas abordadas serão “Introdução à Teologia”, ministrada peço Padre Rodrigo Thomaz, mestre em Teologia Sistemática; e “A Bíblia: a aliança entre Deus e o homem”, ministrada pelo Padre Mauro Negro, Oblato de São José e mestre em Sagradas Escrituras. As aulas serão semanais, aos sábados, uma delas em formato de live a cada mês e as demais disponibilizadas na plataforma formativa do Ceti. As inscrições podem ser feitas pelo link https://bit.ly/3Hke0zP ou nas redes sociais da Região Ipiranga (facebook.com/regiaoipiranga e @regiaoipiranga). Informações pelo WhatsApp: (11) 2914-6964 ou pelo e-mail: ceti@regiaoipiranga.com.br. (por Nei Márcio Oliveira de Sá)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários