No Ipiranga, semana é marcada por crismas e formações

A 2ª edição do Congresso Teológico São Judas Tadeu acontecerá de 12 a 15 de junho, das 19h30 às 21h30, no Salão Dehon do Santuário São Judas Tadeu, Setor Imigrantes, apenas presencialmente, com o tema “Creio na vida eterna – Céu e inferno, seremos julgados sobre o amor”.

Serão abordados temas acerca da vida eterna nas perspectivas teológica, bíblica, moral e pastoral. O evento se destina aos leigos, estudantes de Teologia, sacerdotes, religiosos e religiosas e a todos os interessados pelo assunto. Para a participação nos quatro dias do congresso, o investimento é de R$100,00 por pessoa e inclui material, coffee break e certificado emitido pela Faculdade Dehoniana, parceira do evento.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas em saojudas.org.br ou pessoalmente na secretaria. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: eventos@saojudas.org.br. O Santuário São Judas Tadeu fica localizado na Avenida Jabaquara, 2.682, próximo à estação São Judas do Metrô.

Maria da Graça Feltrin

Durante todo o mês de maio, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora Mãe de Jesus, Setor Cursino, celebraram a sua padroeira, com muita oração e festividades: houve uma novena em honra a Nossa Senhora e o Cerco de Jericó, conduzido pelos Padres Myguel Tostes, SJS, Pároco, e João Otávio, SJS, Vigário Paroquial. Nos dois últimos fins de semana, aconteceu a festa no salão da igreja, com diversão para toda a família. E no domingo, 28, foi feita a coroação de Nossa Senhora, em todas as celebrações do dia, promovidas pela Catequese, Legião de Maria e pelo Projeto Vida e Futuro, dirigido pelos Vicentinos com as crianças carentes da comunidade. (por Lívia Lobo)

Catharina Nóbrega de Barros

O último fim de semana foi de reflexão e celebração na Paróquia São João Clímaco, no Setor Anchieta. No sábado, 27, o grupo de jovens realizou um momento mariano intitulado “Eis me aqui”, contemplando Nossa Senhora e o seu sim a Deus. A iniciativa contou com a participação de jovens crismandos, que refletiram sobre o sim que dariam a Deus no Domingo de Pentecostes, 28, juntamente com os crismandos adultos, ocasião em que receberam das mãos de Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, o sacramento da Crisma, em celebração eucarística que contou com a assistência do Diácono Walmir Cardoso dos Santos. (por Karen Eufrosino)

Pascom paroquial

No domingo, 28, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, presidiu a missa da Solenidade de Pentecostes na Paróquia Imaculada Conceição, no Ipiranga, durante a qual conferiu o sacramento da Crisma a nove jovens e oito adultos. Concelebraram os Padres Bóris Agustín Nef Ulloa, Pároco, e Rodrigo Thomaz, Vigário Paroquial, com a assistência do Diácono Koichi Sanoki. (por Pascom paroquial)

Marcos Lomelino

Na Vigília de Pentecostes, no sábado, 27, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, conferiu o sacramento da Crisma a 27 jovens e adultos da Paróquia São João Batista, na Vila Guarani, Setor Imigrantes. Concelebrou o Padre Ricardo Pinto, Pároco. (por Catequistas da Paróquia São João Batista)

No Domingo de Pentecostes, 28, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, conferiu o sacramento da Crisma a 24 adultos e oito jovens, durante missa presidida na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Moema, Setor Vila Mariana, e concelebrada pelo Padre Samuel Alves Cruz, SDS, Pároco. (por Teresa Geribello)

Karen Eufrosino

No sábado, 27, no auditório do campus Ipiranga da PUC-SP, cerca de 200 catequistas das paróquias da Região Ipiranga estiveram reunidos para mais uma etapa formativa da Escola Bíblico-Catequética São José de Anchieta. O tema tratado foi “O contexto da Catequese”, ministrado pelo Padre Antônio de Lisboa Lustosa Lopes, Pároco da Paróquia São João Clímaco. (por Karen Eufrosino)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários