No Rio Pequeno, fiéis manifestam sua devoção a São Patrício

Benigno Naveira

A comunidade paroquial de São Patrício, Setor Rio Pequeno, celebrou seu padroeiro com uma festa patronal com o tema “Segue- -me, assim como São Patrício ouviu e seguiu a Jesus”.

 As comemorações começaram com um tríduo entre os dias 14 e 16, com momentos de adoração ao Santíssimo e celebrações eucarísticas presididas por bispos convidados: Dom João Bosco Barbosa de Souza, Bispo de Osasco (SP), no dia 14; Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, no dia 15; e Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, no dia 16.

Na sexta-feira, 17, na memória litúrgica do Padroeiro, a missa foi presidida Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém (foto), concelebrada pelo Padre Ernandes Alves da Silva Júnior, Pároco, com a assistência dos Diáconos Seminaristas Jonathan Aparecido Lopes Gasques e Yago Ferreira.

“Hoje estamos festejando o padroeiro São Patrício, que foi um grande evangelizador e missionário. Ele atuou não somente na Irlanda, mas também em todo o continente europeu, para onde estendeu a evangelização, juntamente com os monges irlandeses”, disse Dom Cícero na homilia.

O Bispo lembrou que a Paróquia São Patrício é muito importante em sua vida, uma vez que foi ali que ele, ainda leigo, trabalhou como secretário paroquial e, na convivência com os padres, sentiu o chamado ao sacerdócio.

(Por Benigno Naveira)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários