‘Nós cremos em Jesus Cristo presente no meio de nós na Sagrada Eucaristia’

Disse o Cardeal Scherer no seu programa diário “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho

Luciney Martins/O SÃO PAULO

No programa “Encontro com o Pastor”, da quinta-feira, 3, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer refletiu sobre a Solenidade de Corpus Christi.

O Arcebispo de São Paulo salientou que este ano não será possível realizar grandes manifestação públicas de fé devido à pandemia, pois o momento é para cuidar da saúde, mas isso não diminui a grandeza dessa festa para os cristãos.

“Nós cremos em Jesus Cristo presente no meio de nós na Sagrada Eucaristia. Este sacramento é sinal dessa presença não somente no momento da missa, mas constante de Jesus que nós celebramos no rito. Ele diz que sempre estará conosco, todos os dias na Igreja e fora da Igreja”, disse Dom Odilo.

Na Arquidiocese de São Paulo, muitas Igrejas estão montando postos para a arrecadação de roupas, alimentos e itens de higiene, como parte da ação arquidiocesana “Animando a Esperança”.

LOCAIS PARA ENTREGAR AS DOAÇÕES

“Neste dia, queremos de maneira muito especial rezar para que sejamos livres dessa pandemia e possamos gozar de alegria libertos de todos os perigos. Manifestemos também nossa caridade, pois Eucaristia e caridade sempre caminham juntas: caridade com os pobres, com os doentes e todas as pessoas. Jesus nos amou até o fim e a Eucaristia é o sacramento do amor”, concluiu.

“OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários