‘Nós cremos na vida eterna, na felicidade junto de Deus’

Cardeal Odilo Scherer (foto; Bruno Melo/arquivo)

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa na manhã da terça-feira, 31, na capela da sua residência.

Como acontece desde o início da pandemia de COVID-9, a Eucaristia foi transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Na homilia, Dom Odilo meditou sobre o texto da primeira leitura (1Ts 5,1-6.9-11), na qual São Paulo escreve aos tessalonicenses sobre a ressurreição e sobre o mistério da vida eterna.

O Apóstolo exorta os fiéis a permanecerem vigilantes e sóbrios, pois não sabem nem o dia, nem a hora em que o Senhor virá.

“Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Ele morreu por nós, para que, quer vigiando nesta vida, quer adormecidos na morte, alcancemos a vida junto dele. Por isso, exortai-vos e edificai-vos uns aos outros como já costumais fazer”, escreve São Paulo.

Páscoa definitiva

O Cardeal Scherer recordou que, nos Evangelhos, Jesus também recomenda os discípulos a estarem vigilantes e preparado tanto para a morte quanto para o dia do juízo final. “Nós cremos na vida eterna, na felicidade junto de Deus, com os anjos e os santos”, enfatizou.

O Arcebispo explicou, ainda, que a Páscoa definitiva professada pelo Cristianismo não se dá no momento da morte e que a ressurreição é uma “nova obra de Deus” realizada com seu poder criador e salvador.

“Portanto, vivamos neste mundo, alimentemos a nossa fé, para sermos considerados dignos de participar da vida eterna e acolhidos junto de Deus, na ressurreição final”, concluiu Dom Odilo.  

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários