‘Nós cremos na vida eterna, na felicidade junto de Deus’

Cardeal Odilo Scherer (foto; Bruno Melo/arquivo)

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa na manhã da terça-feira, 31, na capela da sua residência.

Como acontece desde o início da pandemia de COVID-9, a Eucaristia foi transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Na homilia, Dom Odilo meditou sobre o texto da primeira leitura (1Ts 5,1-6.9-11), na qual São Paulo escreve aos tessalonicenses sobre a ressurreição e sobre o mistério da vida eterna.

O Apóstolo exorta os fiéis a permanecerem vigilantes e sóbrios, pois não sabem nem o dia, nem a hora em que o Senhor virá.

“Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Ele morreu por nós, para que, quer vigiando nesta vida, quer adormecidos na morte, alcancemos a vida junto dele. Por isso, exortai-vos e edificai-vos uns aos outros como já costumais fazer”, escreve São Paulo.

Páscoa definitiva

O Cardeal Scherer recordou que, nos Evangelhos, Jesus também recomenda os discípulos a estarem vigilantes e preparado tanto para a morte quanto para o dia do juízo final. “Nós cremos na vida eterna, na felicidade junto de Deus, com os anjos e os santos”, enfatizou.

O Arcebispo explicou, ainda, que a Páscoa definitiva professada pelo Cristianismo não se dá no momento da morte e que a ressurreição é uma “nova obra de Deus” realizada com seu poder criador e salvador.

“Portanto, vivamos neste mundo, alimentemos a nossa fé, para sermos considerados dignos de participar da vida eterna e acolhidos junto de Deus, na ressurreição final”, concluiu Dom Odilo.  

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter