‘Nós cristãos devemos ser luz de Deus e do Evangelho no meio da cidade’

Disse o Cardeal Scherer no seu programa diário “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho

Luciney Martins/P SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, no programa “Encontro com o Pastor”, da terça-feira, 8, na rádio 9 de Julho, refletiu sobre o Evangelho do dia (Mt 5,13-16), onde Jesus apresenta seus discípulos como sal da terra e luz do mundo.

O Arcebispo de São Paulo destacou a importância do sal para dar gosto e conservar os alimentos e salientou que os cristãos devem aceitar essa missão de dar o ‘sabor as coisas boas’ e conservar aquilo que é puro.

“Nós cristãos somos chamados a ser sal nesta cidade, contribuir para conservação do bem e manter aquilo que é bom para não se corromper ou estragar. Se os cristãos também entrarem na linha do ‘estrago’, da corrupção, da violência, do roubo, das fake news e mentiras, nós perderemos a força do sal e do Evangelho que devemos ser na nossa cidade”, disse Dom Odilo.

O Cardeal recordou que assim como lema do sínodo arquidiocesano recorda, os cristãos são chamados a serem testemunhas de Deus e devem sempre ter isso como vocação e missão de ser luz do mundo.

“A luz ilumina, ajuda esclarecer e não deixa cair ou tropeçar. A luz coloca as claras aquilo que está na escuridão. Nós cristãos devemos ser luz de Deus e do Evangelho no meio da cidade, por meio da nossa vida, ação e comportamento”, concluiu.

“OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários