Nos Jardins, fiéis celebram o padroeiro da Paróquia São José

Marcos Roberto Pereira de Andrade e Eliane Elias

No sábado, 19, Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, presidiu a missa na Paróquia São José, Setor Jardins, por ocasião da solenidade de seu padroeiro. Concelebrou Dom Oswaldo Francisco Paulino, O.Praem, Pároco.

Na homilia, Dom Carlos alertou a comunidade para entender as virtudes e a postura de São José, um homem justo, reto, fiel e de confiança. Por isso, Deus confiou Maria e Jesus sob seus cuidados.

A família de Nazaré passou por muitas dificuldades, e a missão de José foi cuidar desse Filho e de sua Mãe. José estava sempre pronto para servir a Deus e, apesar de toda adversidade, era feliz porque conseguia perceber a vontade, os desígnios e a luz de Deus nos acontecimentos de sua vida. Ele teve consciência de que Deus nunca permite um sofrimento e uma dor sem nos conceder a graça para suportá-los. Assim, é preciso trabalhar para Deus e por Deus, não para que os outros reconheçam e aprovem nossos feitos e nos agradeçam. Devemos ser como José e, mesmo nos sentindo pequenos, estar sempre de prontidão para o que Deus nos pedir e nos inspirar.

Dom Carlos destacou, ainda, uma palavra do Papa Francisco por ocasião dos nove anos de seu pontificado, celebrados também no dia de São José: “São José é o guardião porque soube ouvir a Deus, deixou-se guiar pela Sua vontade e, por isso mesmo, se mostra mais sensível às pessoas que lhe estão confiadas”.

Centro de Pastoral da Região Sé

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários