‘Nos momentos mais difíceis, Maria se faz presente como mãe que cuida’

Destacou o Cardeal Scherer no ‘Encontro com o Pastor’, na rádio 9 de Julho

Imagem de julho 2015 Foto: Luciney Martins

No programa “Encontro com o Pastor”, da terça-feira, 7, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer recordou a memória litúrgica de Santo Ambrósio, Doutor da Igreja, e lembrou da proximidade de duas festas marianas.

“A Igreja tem grandes homens que são como marcas no caminho, grandes santos, pregadores, papas e pastores, mas também grandes testemunhas da caridade e missionarias do reino de Deus, como Jesus pediu. Santo Ambrósio, sem dúvida, é uma dessas grandes testemunhas da Igreja”, disse Dom Odilo. 

O Arcebispo de São Paulo recordou também a festa da Imaculada Conceição, a ser realizada na quarta-feira, 8, e a de Nossa Senhora de Guadalupe, no domingo, 12. O Cardeal salientou,que Nossa Senhora, no tempo do Advento, é um exemplo de preparação para acolher o menino Jesus.

“A Ela recorramos com todo carinho e devoção, não importa qual o título. A Mãe de Jesus aparece na nossa vida e nos momentos mais difíceis, Maria se faz presente como mãe que cuida, que atende e mostra sua ternura, especialmente quando o filho mais sofre e necessita”, concluiu.

 “OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários