Nossa Senhora Aparecida é festejada em seis comunidades da Região Lapa

Na segunda-feira, 12, no Dia da Padroeira do Brasil, os fiéis de seis comunidades da Região Episcopal Lapa festejaram a Solenidade de Nossa Senhora Aparecida.

Na Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida, no Jardim Ester, Setor Pastoral Rio Pequeno, mais de 300 pessoas participaram da missa solene campal, iniciada com a procissão da imagem da padroeira, partindo da igreja matriz até o pátio do estacionamento da Paróquia, onde foi realizada a celebração, que também teve transmissão pelas redes sociais.

A missa foi presidida por Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, e concelebrada pelo Padre Cristiano de Souza Costa, Pároco.

Dom José, na homilia, lembrou que, quando foi encontrada pelos pescadores, a imagem de Nossa Senhora passou a ser honrada e acolhida pelas famílias, prática que se mantém ainda hoje em todo o País, e que a Mãe sempre expressa a fidelidade ao Filho: “Fazei tudo o que Jesus vos disser”.

 Ao fim da celebração, o Bispo pediu a intercessão e a bênção de Nossa Senhora Aparecida para todos os brasileiros e para o mundo inteiro.

A Padroeira do Brasil também foi festejada na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Anglo Brasileira, Setor Pastoral Lapa; Comunidade Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova Jaguaré, da Paróquia São José, Setor Butantã; Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Portal dos Bandeirantes, da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, Setor Pirituba; Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Conjunto Habitacional Turístico, da Paróquia Santa Luzia, Setor Pirituba; e Comunidade Nossa Senhora Aparecida, da Paróquia São Thomas More, Setor Rio Pequeno.

Benigno Naveira COLABORADOR DE COMUNICAÇÃO NA REGIÃO

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários