‘Nossas devoções são meios para transmitir e viver a nossa fé’

Disse o Cardeal Scherer no seu programa diário “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho

Luciney Martins/O SÃO PAULO

No programa “Encontro com o Pastor”, da sexta-feira, 2, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer refletiu sobre a primeira sexta-feira do mês, dedicada ao Sagrado Coração de Jesus.

O Arcebispo de São Paulo reforçou que neste dia muitas pessoas participam da missa, da Adoração Eucarística, visitam os doentes e fazem orações pelas vocações e pelo Papa.

O Cardeal recordou a própria infância, quando sua família se reunia na primeira sexta-feira do mês e ao final do dia de trabalho rezava o Terço, a ladainha e as orações dedicadas Sagrado Coração.

“Recomendo que as famílias façam isso, pois é um excelente modo de cultivar a fé, as boas tradições religiosas e boas devoções em família, unidas à celebração dos sacramentos, da missa e da caridade. Nossas devoções são meios para transmitir e viver a nossa fé. Elas sempre devem estar acompanhadas da Palavra de Deus e da fé da Igreja”, disse Dom Odilo.

Por fim, o Arcebispo de São Paulo convidou os fiéis para acompanharem a posse canônica de Dom Eduardo Vieira dos Santos como bispo da Diocese de Ourinhos (SP), no sábado, 3, às 15h. Em virtude da pandemia de COVID-19, a cerimônia será restrita, mas transmitida pela TV Canção Nova e pelas redes sociais da Diocese de Ourinhos.

“OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários