Docentes foram escolhidos após consulta à comunidade universitária e confirmação da Santa Sé
O Grão-Chanceler da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo e presidente do Conselho Superior da Fundação São Paulo, nomeou os professores Vidal Serrano Nunes Junior e Carla Reis Longhi para a Reitoria da PUC-SP, gestão 2024-2028.
A nomeação ocorreu após serem seguidos os trâmites estabelecidos no Estatuto da Universidade, que prevê a realização de uma consulta à comunidade universitária, a partir da qual foi elaborada uma lista tríplice de nomes de professores indicados para os cargos de reitor e vice-reitor, encaminhada ao Grão-Chanceler, ao qual compete escolher e nomeá-los, após receber o nihil obstat (nada consta), do Dicastério para a Cultura e a Educação, da Santa Sé.
A posse deve ocorrer em 28 de novembro.
Felicidade, orgulho e realizações
“Recebo a informação da escolha do Sr. Cardeal Odilo Pedro Scherer com muita felicidade e orgulho”, afirmou o professor Vidal.
“É com grande satisfação que recebemos a notícia de nossa escolha e nomeação para a Reitoria, nos cargos de reitor e vice-reitora. Agradecemos muito o apoio dos professores, funcionários e alunos ao longo deste processo e reafirmamos nosso compromisso com uma gestão pautada pela prática democrática e pela excelência acadêmica”, declarou a professora Carla.
A atual Reitoria da PUC-SP parabenizou os novos nomeados. “Desejamos uma gestão profícua e de importantes realizações”, afirmou a reitora Maria Amalia Andery.
Saiba mais sobre os docentes
Vidal Serrano Nunes Junior (Reitor)
Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988), obteve os títulos de Mestre (1995), Doutor (2000) e Livre-docente (2008) em Direito pela mesma Universidade. É professor de Direito Constitucional da Faculdade de Direito da PUC-SP. Exerce a função de Diretor da Faculdade de Direito da PUC-SP. É ainda autor de vários livros e artigos jurídicos
Carla Reis Longhi (Vice-reitora)
Mestre e Doutora em História Social pela Universidade de São Paulo (USP). Pós- Doutorado em Comunicação Social pela Universidad Complutense de Madrid. Atualmente é Diretora da Faculdade de Ciências Sociais e professora concursada do PEPG em História da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Já foi Coordenadora do curso de História e coordenadora do PPG em História por dois mandatos. É Pesquisadora Pq-2 desenvolvendo o projeto “A Gramática do Esvaziamento da Política- Redemocratização, Neoliberalismo e Violência Estrutural”. Publicou em 2024, o livro ‘Anatomia do Estado Autoritário no Brasil’. É autora de livros e de artigos em periódicos qualificados.
Fonte: PUC-SP