Núcleo regional da Conferência dos Religiosos do Brasil promove encontro

No sábado, 14, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, Setor Vila Mariana, o encontro do núcleo Regional Ipiranga da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), com a presença de diversas congregações religiosas. A iniciativa teve por objetivo a reorganização do núcleo da CRB na Região, com a indicação de uma nova coordenação e o aprofundamento de suas prioridades na relação com o caminho sinodal da Arquidiocese. 

Foto: Ir. Geralda Maria

“É um momento kairós para nós, oportunidade de resgate da nossa caminhada”, disse a Irmã Geralda Maria Martins da Cruz, da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição. Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, destacou que o momento agora é o de reavivar e motivar os religiosos a estarem em comunhão para que participem ativamente da vida eclesial. 

Para John Mark Comia, seminarista dos Oblatos de São José, que veio das Filipinas há quase três anos, o encontro foi uma oportunidade não somente de conhecer o trabalho de outras congregações, mas também de integração: “É um momento de esperança”. 

Por Karen Eufrosino
Colaboração especial para a Região Episcopal Ipiranga

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários